Home Sobre Contato
28 de jan. de 2014

Viagem Bertioga + Receita de Massa de pizza e Sorvete

Olá amorecos! Semana passada fui para Bertioga e ficamos na casa de uns amigos. Foi super legal e gostoso, mas todos os dias estava um calor escaldante e vivíamos a base de ventilador, hahaha :P
Teve um dia em que fizemos pizza, e o forno era à lenha! Fizemos tudo, desde a massa da pizza até a sobremesa. Vou deixar a receita para vocês.
Receita massa de pizza:
Ingredientes:
1 ovo
1 copo americano de leite
1 copo americano de água
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de açúcar
4 tabletes de fermento fleischmann
1 colher de chá cheia de sal
1 kg de farinha de trigo

Modo de preparo:
Misture bem o leite e a água bem morno junto ao fermento até que eles derretam. Misture o ovo, o açúcar, o sal e o óleo. Depois que tudo já estiver bem misturado acrescente aos poucos a farinha e misture. Quando ficar pronto, deixe a massa nesse mesmo recipiente e coloque um pano por cima e deixe a massa descansar até que cresça, isso demora em torno de 1 hora. E pronto! Rende 6 pizzas.

Para a sobremesa fizemos um panetone, e um sorvete para acompanhar.
Receita sorvete:
Ingredientes:
1 lata de leite moça
1 copo americano de leite
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 lata de creme de leite gelado
1 gema de ovo
3 claras de ovo
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Junte num recipiente o leite com a farinha e misture.
Leve uma panela ao fogo médio e acrescente o leite moça e a gema. Coloque a mistura de leite com farinha e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar. Bata a clara em neve e acrescente o açúcar, batendo de vagar. Acrescente o creme de leite e continue batendo devagar. Por último misture tudo e coloque em um recipiente e ponha no freezer até ficar duro, com consistência de sorvete. E tcharam, está pronto!
 Huuumm, ficou uma delícia :)
 Jogamos monopoly, eu adoro jogos de tabuleiro :)
Na ida para Bertioga comprei um bikini num lugar no meio da estrada. Logo que você pega a estrada vai passar por um pedágio, e 3km depois tem um lugar com restaurantes e lojinhas, foi lá que comprei esse bikini fofo navy :) A loja se chama reflexo do sol.

Bom pessoal, isso foi um pouquinho da minha viagem... Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as receitas! E vocês? Viajaram bastante nessas férias? Beijos! 

26 comentários :

  1. Parece ter sido ótima sua viagem, Thai! Quero viajar também! :(
    A pizza e o sorvete parecem deliciosos, mas prefiro o sorvete!
    Ameeei o biquíni, azul com vermelho já é divo, acompanhado de uma lacinho então!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Je, o biquini é um amor né? Dá pra tirar o lacinho mas eu gostei dele assim, hehe :) Beijos!

      Excluir
  2. Passeio super divertido (:
    Gostei muito das receitas, vou deixar anotada para um dia testa-las.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca com essa pizza!!!E amei o bikini, muito lindo!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Hmmmm que fome só de olhar!
    Ah, e o bikini... amei!!!! Beijinhos, acabei de entrar aqui pela primeira vez e já fiquei fã! rs

    ResponderExcluir
  5. Thais a tag que vc me convidou a responder já está no blog!!Espero a sua visita!bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que receita gostosa, preciso fazer! HAHA se é que eu tenho os dons né... Adoro visitar aqui, seu blog está até salvo nos meus favoritos! <3
    http://www.itsjess.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Jé, que fofa você :) Fico feliz que goste do blog, beijos!

      Excluir
  7. Muita sorte a minha de ter encontrado a receita da massa de pizza no seu blog.. Estava precisando, mas me entrevi na blogosfera e esqueci de pegar a receita.. E tcharam,, a receita estava aqui no seu blog! Valeu amiga, amei a receita!
    Bjs

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos Thaís, e seu biquini mtoooo lindo
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  9. olha eu aqui para contribuir a sua passadinha la no meu blog! quero dizer que amei o blog muito lindo parabéns que essa pizza me deu água na boca 'rs', um beijão e vou sempre vindo visitar o seu blog!

    http://pertoaosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Gi, que bom que gostou! Também estou te acompanhando! Beijo!

      Excluir
  10. Que biquini lindo, quanto você pagou? Adorei!!
    Sou apaixonada por pizza, não faz isso comigo :( rsrs.
    Estou seguindo seu blog!
    Beijosss

    http://poeiradebau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, paguei R$35 nele, é muito lindo né? Também sou apaixonada por pizza, ontem mesmo eu fui num rodízio,, hahah :) Já estou seguindo o seu também, beijo!

      Excluir
  11. Amei tudo linda, me deu uma fome agora, quero pizza, panetone e sorvete viu

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. amei tudo... quero a pizza, hummmmmmm rs. O bikini lindo tb

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  13. Amiga que delicia amei a pizza.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Blog lindo, estou seguindo!
    Adorei tudo aqui hihi
    http://www.sempredegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Viajei nada... o maximo fui ali na praia! kkkk
    muito legal a pizza irregular de voces! rsrsrs
    deve ter sido mto divertido mesmo!
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir