Home Sobre Contato
17 de jan. de 2014

DIY: Mural de flores vintage

Olá meus amores! Hoje eu trouxe para vocês um DIY muito fofo. Eu amo flores, e utilizei elas para me inspirar. O DIY de hoje é nada mais nada menos do que fazer as flores e juntá-las. Eu fiz uma moldura para um mural, mas vocês podem utilizar para outros fins também.
É fácil de fazer, só é preciso tempo, paciência e vontade, porque depois o resultado fica muito fofo e bonito :) Vocês podem usar as flores para fazer:
• molduras (e colocar apenas uma foto dentro)
• decorar mural
• fazer buquê
• decorar portas (colocando o nome da pessoa com flores)
enfim, são mil e uma ideias que vocês podem explorar e usar a criatividade.
Para fazer você precisará de:
• papelão: para usar como base para colocar as flores
• feltro: use a cor que achar mais bonita e que combina com você. No meu caso usei a cor creme, vermelha e rosa para as flores e a cor verde para as folhinhas.
• Para fazer as flores você pode usar cola quente ou linha para costura, mas eu achei mais fácil a cola quente, pois a linha eu iria acabar gastar muito e daria 3x mais de trabalho.
Primeiramente você deve recortar o feltro mais ou menos nesse formato, com aproximadamente 20 cm. Vá modelando com a cola quente, e fazendo como se fossem gominhos. Fiz um vídeo mostrando como eu fiz as flores para vocês entenderem melhor:


Recorte a pontinha de baixo da flor para ela fica plana para conseguir colar melhor no papelão.
 Recorte o papelão em 4 filetes finos, porque se não for fino a base aparece. Passe a cola na base da flor e cole uma por uma no papelão.
Com essa foto da para ter uma noção de como fica ela em pé, e deitada.. O que nos interessa é vê-las de cima, portanto não se preocupe se elas ficarem compridinhas.
Eu usei esse bloco de mdf para colocar a moldura. Aí você escolhe como quer e onde quer colocar sua moldura. Como o meu local era mdf eu colei com fita dupla face, que segurou bem a moldura.
E o resultado final fica assim! Tcharam!
Aí é só decorar com fotos de sua preferência.

Espero muito que vocês tenham gostado meus amores! Amo compartilhar essas coisinhas com vocês :) Beijos!

23 comentários :

  1. Ficou incrivel o resultado ! http://blog-garotaapimentada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei o DIY! meu problema com eles é a falta de coordenação heiauheiauhea
    mas quando eu me mudar para meu apt, vou fazer um monte!

    me segue? ficarei honrada! u já te sigo aqui...

    beijão

    manualdeusuaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, logo logo vc pega o jeito :) Nossa, eu achei que eu já e seguisse hahaha :P Vou providenciar isso agora!
      Beijos!

      Excluir
  3. Meniiina, quanto talento, viu? Faz um pra mim tb, thaaaai!!!
    Me apaixonei, quero pequenino mesmo! hahaha
    Hoje fiz um post sobre decoração tb, em breve irei postar as mudanças do meu cantinho!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada Je, adoro esses posts sobre decoração! Verei quando eu puder :) Beijos

      Excluir
  4. Nunca trabalhei com feltro, mas tudo que vejo usando esse material, fica lindo e com suas flores foi o mesmo, ficaram lindas.
    Dá para adaptar para decorar várias coisas né? *-* Vou fazer algo aqui, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam, e sim, dá pra adaptarmos ao que quisermos.. e de cada gosto :) Obrigada! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Thaís, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário no meu blog, obrigada pelo carinho! :)
    O seu blog é uma fofura e seus looks são uma graça! <3
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fico muito feliz com seu comentário, eu adoro seu blog e te acompanho sempre! :) Acho que temos algumas coisas em comum, e gosto também! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a diy, ficou lindo e bem vintage!

    ResponderExcluir
  7. Ficou dmais Thais ! Acho que também ficaria legal colar flores de plástico já prontas ^^ Estou dando um curso básico de make lá no blog grátis !! http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/2014/01/curso-basico-de-maquiagem-do-blog-pre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, dá sim pra fazer de plástico, acho que também ficaria legal :) Vou conferir lá nos seu blog, beijo!

      Excluir
  8. Que mural lindo! Amei, ficou bem legal e fácil e fazer! Um beijão ;*

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, Thaís. Simplesmente adorei, me deu até uma ideia. Eu tenho um mural de fotos, mas daquele com imãs e sempre detestei a cor dele. Acho que vou fazer isso. Tão fofo, tão... Vintage! Parabéns pelo post.

    Beijos,
    Sarah do blog Adorável Sasarete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Sara, obrigada, fico feliz que tenha gostado e se inspirado! É bom mudar, né? Beijo!

      Excluir
  10. Adorei, vou tentar fazer um pra mim, mas vou adaptar ao meu estilo, adoro essas coisas com carinha vintage, ainda mais quando são fofas!


    Se quiser conhecer o meu blog, também amo coisas vintages www.pinupmoderna.com

    ResponderExcluir