24 de jan de 2014

TAG dos 11: Conhecendo a Blogueira!

Olá amorecos! Tudo bem? Hoje estou aqui fazendo a primeira tag do blog! A fofa do blog Carolina Gaspar me convidou para responder essa tag. É legal porque assim vocês me conhecem melhor também.
As regras da TAG são:
• Responder as 11 perguntas de quem te indicou para responder a TAG.
• Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder a TAG.
• Fazer 11 perguntas para os indicados.

Essas foram as perguntas e respostas:
1. De onde veio a ideia do nome do blog?
Inicialmente eu queria um nome fofo, que refletisse algo que me representasse. Todos os nomes que eu tentava já existiam, então pensei em colocar meu próprio nome porque acho que todos nós estamos mudando sempre, e nossas ideias também portanto eu não quis me prender em um nome em que futuramente eu poderia não gostar, então coloquei meu próprio nome :)

2. Qual quadro/post no blog que você mais gosta de fazer?
Vish, pergunta difícil... Confesso que gosto de fazer praticamente todos os tipos de post, mas os posts que eu consigo passar mais informações e ensinar alguma coisa são meus preferidos :)

3. Há blogs que te inspirem? Quais são?
Sim, principalmente estrangeiros. Eu curto muito estilo europeu, acho diferente do que estou acostumada a ver por aí como blogs mais americanos. Encontro mais coisas vintage/retrô que é meu estilo preferido, em blogs europeus. Eu gosto de aprender sobre outras culturas também, portanto eu uno o útil ao agradável :)
http://www.teawiththemoon.com/ (Ela mora em Londres e é um amor de pessoa. Cria várias receitas incríveis que quero testar e postar aqui pra vocês. Esse é o blog que mais tenho visitado e gostado ultimamente)
http://flora.metromode.se/ (é uma moça suéca, acompanho esse blog a mais de 1 ano. Ela compartilha coisas de seu dia a dia e seus pensamentos, sem contar que ela faz algumas pinturas com aquarela que viram ilustrações, pelo qual eu me identifico porque faço faculdade de design gráfico)
http://www.pinkbow.net/ (ela é inglesa, e ama e compartilhar suas coisas vintage, ladurée, etc. Através desse blog encontrei vários outros que eu me identificasse também)
http://mylittleicecream.blogspot.com.br (é aqui do Brasil mesmo, e ah, amo o tumblr dela também)
Tem outros blogs também, que comecei a acompanhar a pouco tempo e não coloquei aqui.

4. Se você pudesse ser outra pessoa... Qual seria?
Hahahah, boa pergunta! Eu não sei...

5. Qual é o seu produto favorito?
Meu blush da mac que não tem glitter :) hahaha.. Eu não gosto de usar blushes de dia e sair por aí brilhando.. Acho que pra mim é melhor usar os de glitter para usar para sair a noite, hahah :)

6. Qual a dica mais importante de beleza que você indica?
Se você tem cabelo loiro, ou mechas loiras nunca passe violeta genciana pura no cabelo, a menos que você queira que ele fique roxo! haha.. SEMPRE misture com shampoo ou água.

7. Qual é o canal do Youtube que você mais assiste?
Ultimamente estou assistindo bastante o da Brunna
https://www.youtube.com/user/MakeMeUpB

8. Se você pudesse participar de uma premiação, qual participaria?
Não sei.. Talvez algo relacionado ao blog ou algum projeto da faculdade.

9. Qual é a sua maior meta para 2014?
Nossa, tenho muitas... Tenho uma lista, hahahah... Acho que não tenho uma que seja mais importante, todas são :P

10. O que o blog acrescentou em sua vida? O que você aprendeu com ele?
O blog representa muitas coisas pra mim. O momento em que decidi criar e postar alguma coisa representou muito. Aprendi que devo ser sincera ao comentar em outros blogs e ao fazer meus posts, criar conteúdos legais e diferentes. Aprendi que ao achar um blog legal e que nos identificamos realmente, devemos dizer isso a pessoa do blog, assim você conhece novas pessoas e troca experiências novas.

11. Que conselho você daria para quem está começando com o blog agora?
Fazer o que você gosta, criar posts inovadores e diferentes do que você vê por aí, e ser quem você é. Criar uma fanpage pro blog, porque você acaba não só atingindo o público blogger mas também como outras pessoas.. Afinal, todo mundo tem facebook né? ahaha :)

Os blogs que indico para a TAG são:
Thaty Clementino - Thaty Clementino
Daniella - Hey, Spring
Jessica - Manual de usuária
Ana Claudia - Jeito de menina
Robertta Souza - Roberta Souzza
Nicole - Multiplas Futilidades
Victória - Uai, Vic
Bruna - Crie Memórias
Vanessa Quirino - Vanessa Quirino
Amanda Peruzzi - Papo de garota
Luana Novais - Etcetera lu

Perguntas que formulei para as indicadas:
1- De onde veio a ideia de criar o blog?
2- Quando você criou seu blog?
3- O que blog significa para você?
4- Quando você criou o blog, qual era seu principal objetivo?
5- Qual é sua blogueira preferida?
6- Qual é sua youtuber preferida?
7- O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
8- Você gosta de ler? Se sim indique um livro.
9- Que maquiagem não pode faltar para você no seu dia a dia?
10- O que você quer para esse ano de 2014?
11- Se você pudesse viajar para algum lugar agora, que lugar seria esse?

Ufa, terminei! Espero que vocês tenham gostado meninas, e que participem também! Quem eu não marquei e quiser responder a TAG fique a vontade :) Beijos!

19 comentários :

  1. Ai que legal!!!Amei te conhecer um pouco mais sua linda!!!E amei vc ter me convidado pra responder essa tag Com certeza vou fazer!!!bjssssss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vane, que bom que gostou! Vou esperar pra ver suas respostas :D Beijos!

      Excluir
  2. Fofa que lindo eh o teu blog.
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, tem muita coisa interessante, parabéns!
    Gostaria de divulgação grátis, seu blog seria muito bem vindo ao meu novo agregador de links.
    Se interessar é só nos fazer uma visita, é super simples e grátis.
    Aguardo você lá.
    http://agregador.agenciawd1.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís!
    Muito obrigada por participar eu adorei as suas respostas!!!!
    Estou sempre dando uma passadinha aqui e o seu blog melhora a cada dia!
    Beijinhos ;)
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, obrigada! Tenho acompanhado o seu também :) Beijos!

      Excluir
  5. oi Thai! obrigada pels indicação!!

    só que a Vitoria me mandou essa mesma tag, e eu já havia respondido as perguntas dela. De qualquer forma eu considerei que vcs duas me indicou e postei seu nome por lá tb!
    beijão e excelente FDS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je, fico feliz que tenha respondido! Beijos :)

      Excluir
  6. Obrigada pela indicação linda, mas já fiz essa tag )): mesmo assim, fico muito grata! Um beijão ;*

    Confira a tag!
    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por indicar, amor! Vou fazer sim!!:)
    Bjs

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Thaís!

    Estou adorando conhecer seu blog. Adorei o seu mural de flores vintage, ficou super fofo! Ainda não respondi nenhuma tag, vou responder essa aqui. Foi super legal te aconhecer um pouco mais nessa tag, percebi que temos muitas coisas em comum. Já te linkei no meu blog, Ok!

    Beijokas, Cris :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, fico muito feliz que tenha gostado :) Pelo que tenho acompanhado no seu blog, também concordo que temos coisas em comum, hehe :) E sinta-se a vontade para responder, é super legal :) Beijos!

      Excluir
  9. Adorei amanhã mesmo irei responder só não sei que blogs colocar hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. So nice to read your answers and get to know you better :-D. XX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Abby, is a pleasure seeing your comment here :) Thank you!

      Excluir
  11. Thaaaii linda! Tudo bem? Acho que nem vai se lembrar mais de mim! Eu criei o blog a mais ou menos 1 ano atrás ... depois precisei me ausentar! E agora estou de volta com outra url. A minha url era Etcetera Lu (ridícula por sinal!rs)... e você me marcou aqui para responder a tag. Estava olhando os comentários antigos e encontrei o seu! Fiquei super feliz por lembrar de mim nessa tag. E olhe... vou fazer a bendita dessa vez! hahah

    Voltei e estarei acompanhando seu cantinho sempre fofo!
    Super Beijo, lindaa!

    Carinhosamente, Lu.
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    Instagram: @psicoseliteraria

    ResponderExcluir