12 de mar de 2015

Fotógrafo britânico Tim Walker

Olá pessoal! :) Como todos vocês sabem sou apaixonada por fotografia, e as fotos do Tim Walker me encantam (ano passado fiz um post sobre outro fotógrafo que admiro, o Robert Doisneau, tem post dele aqui).
Bom, vamos ao que interessa, falar sobre o seu trabalho incrível. Timothy "Tim" Walker nasceu em 1970, é britânico e fotografa para revistas de moda como a Vogue, W Magazine e Love Magazine.
O que diferencia suas fotos dos demais fotógrafos é que ele consegue adaptar as campanhas de moda em cenas lúdicas, onde parece que está sendo vivido um momento surreal semelhante a contos de fadas. Objetos enormes, ou objetos normais mas que são utilizados de forma inusitada causam efeito romântico, bizarro e lúdico ao mesmo tempo, transportando quem vê a fotografia para o mundo do fotógrafo. "O mundo que retrato não é a realidade. É uma fantasia, um entretenimento para provocar algo nas pessoas, seja isso escapismo ou alívio. Eu acho muito válido.", diz Tim Walker.
O que mais me encanta nas fotos dele é que as fotografias me transportam pra outro mundo, eu poderia ficar horas e horas olhando suas fotografias. As de tons pastel, flores e surreais são as minhas preferidas. Separei as fotos nesse post começando pelas que mais gosto.
Fotografia para a Campanha Red Valentino
Fotografia para a Campanha Mulberry
E por último, duas fotos do Tim Walker.
Vale a pena pesquisar mais sobre seu trabalho!