6 de fev de 2015

Cookies com gotas de chocolate + Meu primeiro vídeo :)

Olá pessoal! Tudo bem? Gostaria de pedir desculpas por não postar no mês passado, viajei bastante e tive muitas coisas pra resolver (não consegui postar o último Lovely Colors, que era da cor roxa no mês de janeiro. E agora o Lovely Colors chega ao fim, completou 1 ano e já foram várias cores). Bom, vamos ao que interessa, fevereiro está aí e eu estou aqui com ideias novas pro blog! Por mais que eu esteja numa fase complicada da faculdade (já estou no último semestre), realizando o TCC, ainda pretendo continuar postando no blog sempre que eu puder :) Quando a minha fanpage alcançou os 400 likes eu postei uma foto dizendo que eu tinha novidades pra esse ano de 2015, uma delas já está nesse post, que é que quero começar a postar alguns vídeos pra vocês.
Fiz uma receitinha de cookies com gotas de chocolate e gravei todo o processo, optei por fazer um vídeo bem dinâmico e rápido para não ficar chato de assistir. Deixo aqui a receitinha para vocês fazerem em casa, e deixo também o vídeo para vocês assistirem. Fiquei super feliz que consegui editar o vídeo! IHUL! Semestre passado na faculdade tive uma disciplina de "produção de vídeo" onde aprendi a fazer roteiros, aprendi sobre planos, quais sons corretos aplicar, história do cinema, e também a editar vídeos. Utilizei uma pequena parte do que aprendi pra gravar e editar o vídeo! Espero que gostem! :)

Gravação do vídeo: Thaís Cillo
Edição do vídeo: Thaís Cillo
Trilha sonora: Yann Tiersen - La Valse D'Amélie [Orchestra Version]
Yann Tiersen - A Quai

Receita:
Ingredientes:
3/4 de xícara de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar mascavo
3/4 de xícara de açúcar refinado
2 ovos
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
chocolate picado a gosto

Modo de preparo:
Misturar o açúcar refinado, açúcar mascavo e a manteiga sem sal em temperatura ambiente. Acrescentar os dois ovos e a essência de baunilha e misture, após isso acrescentar a farinha aos poucos e ir misturando. Acrescentar por último o chocolate picado. Colocar no congelador por 1 hora após isso retirar, fazer bolinhas e colocá-las em uma assadeira com papel manteiga. Deixar assar por 10/15 minutos em forno 180ºC.

Fanpage
Instagram
Youtube