25 de mai de 2014

Fotógrafo francês Robert Doisneau

Olá :) Gostaria de compartilhar com vocês um fotógrafo que admiro muito, é o Robert Doisneau (se pronuncia Robert "Donoá"). Ele é um dos meus fotógrafos preferidos.
Nasceu em 1912 e faleceu em 1994. Foi um fotógrafo muito famoso nascido na cidade de Gentilly, na França. Era apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas. Foi um dos fotógrafos mais populares da França, era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris.
Isso é particularmente o que mais gosto nas fotografias dele, registrar o cotidiano das pessoas em outra época vivida. Gosto das em preto e branco, a iluminação, o enquadramento das fotos.. Essas fotos me transportam pra outra época. ♥
Essa foto é a minha preferida dele. Tenho essa foto impressa e colada na parede do meu quarto ♥
hahaha, achei essa foto muito engraçada.
Essa é a foto mais famosa dele "O Beijo do Hotel de Ville" (Paris, 1950).
Muitos dos seus retratos e fotos de Paris a partir do final da II Guerra Mundial até os anos 1950 foram transformadas em calendários e postais e se tornaram ícones da vida francesa. Existem arquivos fotográficos de Robert Doisneau, são cerca de 450.000 fotografias. Ele criou uma classificação temática de seus arquivos para simplificar as buscas. 42 portfólios estão disponíveis no momento. Vocês podem conferir no site: http://www.robert-doisneau.com/fr/portfolio/

Eaí, gostaram? Já conheciam o Robert Doisneau? :) Beijinhos!
20 de mai de 2014

1 dia da vida (maio)

Olá amores, para quem não sabe estou participando de mais um projeto fotográfico, consiste em fotografar qualquer dia e postar todo dia 20 do mês. Foi criado pela Luana Oliveira. Quem tiver interesse é só entrar no grupo do facebook.

"Projeto 1 dia da vida: consiste em você escolher um dia da sua vida e fotografá-lo por completo, todos os momentos ou em situações que contam a história do seu dia-a-dia, um dia no trabalho, um dia de lazer..."

Nesse dia acordei e fui tomar café da manhã fora, meu suco de laranja com pão na chapa ♥ 
look do dia :)
troquei a roupa de cama. cupcakes, cupcakes, cupcakes ♥
Fiz trabalhos da faculdade e fui pra lá :)
Não consegui tirar fotos na faculdade, infelizmente :(
Espero que tenham gostado! Beijinho!
14 de mai de 2014

Para se inspirar: Cabelos curtos

Olá amores :) Como prometido nesse post selecionei algumas fotos que são as que usei como inspiração pra cortar meu cabelo. Acho cabelo curto lindo ♥
sou apaixonada pelo cabelo dessa moça ♥
"É o seu cabelo. Faça o que VOCÊ quiser". Essa última imagem me inspirou muito, porque as vezes nossa sociedade cobra a gente de usar um padrão, mas na realidade acredito que não precisamos seguir padrão nenhum.

E vocês? Gostaram de algum? :) Beijinho!