20 de mar de 2014

Filme/Livro "A princesinha"

Olá amorecos :) (tudo que escrevi não tem spoiler)
Minha história diferente:
Quando eu era pequena vi uma vez esse filme na sessão da tarde. Eu adorei e me marcou muito. Eu tinha na minha memória apenas alguns flashes do que acontecia no filme, como por exemplo no final (é a cena no fim do filme que acontece na chuva). Bom, quando pequena e eu não sabia o nome do filme, eu apenas o assisti como outro filme qualquer e nem me preocupei com o nome dele. Quando fui crescendo nunca mais tinha visto esse filme passar e eu queria lembrar o nome, eu pesquisava no google para achar algo, e nada.. Ganhei em 2002 (eu tinha 10 anos) um livro chamado "A princesinha", eu demorei anos para ler, mas quando comecei a ler fui identificando a história do livro com o filme que eu tinha visto a anos atrás, e eu procurei no google e achei o filme, assisti e fiquei super feliz por ter encontrado :) sem contar que amei ler o livro também, que tem muitos outros detalhes.
Sinopse do filme:
Criada na distancia e exótica selva da Índia, a jovem Sara Crewe sempre viveu num mundo de riquezas e os carinhos do pai. Um dia o Capitão Crewe é chamado para guerra e Sara é enviada para uma escola de garotas em Nova York. Enfrentando uma severa disciplina pela diretora da escola, Sara conhece um outro lado do mundo, um lado triste, sem fantasia que ela pretende mudar!
Diferenças do livro para o filme:
Características físicas de Sara: no livro "Seu cabelo era cheio e bem escuro, com algumas ondas nas pontas. É verdade que tinha olhos verdes acinzentados, mas enormes e maravilhosos, com cílios compridos e negros." no filme ela é loira, com cabelos cacheados e olhos azuis.
Localização: no livro 
Sara vai para Londres e no filme Sara vai para os EUA.
tem outras pequenas diferenças mas não quero dar spoiler :P
Minha opinião: Eu super recomendo ler, e assistir o filme também.
O que mais me prendia era o jeito mágico e puro. Digo desde já que tem umas partes tristes, mas é incrível como a autora consegue transformar uma narrativa triste em algo tão bonito! É lindo! É como se eu conseguisse olhar o mundo como uma criança novamente e viajar, longe, longe... 
Isso já aconteceu com vocês (descobrir o nome do filme lendo o livro)?
Vocês já leram ou viram esse filme?
Beijos amores! :)
13 de mar de 2014

Look do dia: Rainy day

Olá amorecos, tudo bem? Está uma chuvinha tão gostosa aqui na minha cidade.. Amo chuva, vocês sabem né? ♥
Usei o look para ir no shopping :)
E ah, cortei o cabelo, dá pra ver né? Logo logo irei cortar mais! 

Blusa: Zara, Short: Givancy, Sapatilha: C&A.
10 de mar de 2014

Lovely Colors: Azul

Olá amorecos, tudo bem? Mais um mês se passou e estou aqui novamente para mostrar o projeto fotográfico que estou participando. Para quem não sabe é o "lovely colors", eu e mais 6 blogueiras em todos os dias 10 de cada mês compartilhamos esse tipo de foto reunindo objetos nossos da cor escolhida. A cor desse mês é o azul.
Blogueiras que também estão participando: DaniellaJessicaÍtalaLarissa, Isabella Jessica M.
Minhas coisinhas: Cardigan petit poá, livro a culpa é das estrelas, potinho de costura, lencinhos e biscoitos.
Ok gente, eu sei que vocês já estão carecas de ver esse livro pelos blogs. Eu fiquei curiosa, porque todo mundo falava dele e depois que vi o trailer resolvi comprar ♥. Confesso que quando o livro terminou fiquei triste e com uma sensação meio esquisita, como se a história ainda não tivesse terminado e tivesse mais coisas para acontecer. Mas depois de uns 3 dias passou, e já comecei a ler outro livro! :) Já leram? Tiveram a mesma sensação estranha? hahaha 
Muita fofura esse lencinho ♥
Vocês já comeram esses biscoitinhos? São uma delícia.. Sei que vende no bairro da Liberdade em São Paulo.

Espero que tenham gostado! :)
Fanpage do blog ♥
5 de mar de 2014

Look do dia: Azul e branco + um pouquinho de design

Olá amorecos, tudo bem? Esse é um look que já usei para ir na faculdade. Eu amo essa bolsa da imaginarium, eu comprei ela ano passado com o dinheiro do meu primeiro salário. Quando bati o olho nessa bolsa foi amor a primeira vista, mas tinha achado ela muito cara, então os dias foram se passando e eu continuava pensando nela e resolvi comprar.  Eu amo bolsas com estilo carteiro, porque me faz lembrar um estilo europeu e retrô.
Um pouquinho de design:
Sem contar que mais pra frente tive na faculdade uma disciplina pela qual me identifiquei muito, que se chama "design de superfície" (antes eu via o design de superfície mas não sabia que tinha esse nome, quando descobri foi aí que fiquei encantada e gostei de aprender), que é quando há criação de imagens que constituem e/ou revestem superfícies (nesse caso o design de superfície que estou falando é a estampa da bolsa). As imagens são tratadas e seus elementos organizados de modo a formarem padrões visuais ou texturas que se propagam pelas superfícies. Existe a repetição que é a colocação dos módulos em vários sentidos diferentes, ou de modo contínuo, etc. Assim, o resultado final não está na construção do módulo, mas em uma composição bem sucedida na sua repetição. No caso da minha bolsa existe 1 módulo que é 1 coração, e ao usar a repetição forma a composição final que é essa estampa linda de corações que vocês estão vendo :). Agora em todos lugares que vejo enxergo o design de superfície. Ele está presente na área têxtil (roupas, malharias, tecelagem), papelaria, cerâmica, produtos, automóveis, sistemas de identidade visual, e entre outros mais. Eu particularmente gosto mais da têxtil e papelaria. Amei estudar isso, e com certeza trabalharia com isso no futuro. Espero que vocês tenham entendido a minha explicação, hehe :)
Nessa disciplina tive ajuda de um professor ótimo e muito profissional que conseguiu nos passar tudo que o design de superfície é, e nos acompanhou durante todo um processo de pesquisas e projetos ao decorrer do semestre. Só tenho a agradecer! :)
Blusa: Kohmar, Calça: Vgi premium, Tênis: All Star, Bolsa: Imaginarium