15 de ago de 2013

Curiosidades: Morango e Laranja da Europa

Olá pessoal! Hoje estou aqui para compartilhar duas curiosidades, que acabei descobrindo lá.
Uma delas é que a laranja da Itália é vermelha! Sem contar que é uma delícia... Eu particularmente amo suco de laranja, e sempre que vou sair é a primeira coisa que peço para beber, e lá eu sempre pedia o suco de laranja que tem um gosto muito bom e diferente!
Nesse dia fomos comer essas pizzas e eu pedi o suco de laranja. Eu não sabia que ele era dessa cor, então eu fiquei surpresa! hahaha
 Outra curiosidade é que o morango nos países que fui (Suíça, Itália, Áustria e França) é ENORME! Sem contar que é suculento, e acaba sendo praticamente o mesmo preço dos daqui. Tirei a foto com um celular do lado para vocês terem uma idéia do tamanho dos morangos. Como viajamos por conta, o café da manhã não estava incluso na estadia, portanto dependendo do Hotel não tinha café da manhã, ou tinha que pagar à parte 6 euros por pessoa, que dá em torno R$15. Então eu e minha família optamos comprar os morangos e comer com nutella. Era mais barato e uma experiência legal e diferente.
Essa semana compramos morangos e nutella para relembrar de nossa viagem, sem contar que é uma combinação perfeita, né?! =)
Espero que tenham gostado! Beijos.
12 de ago de 2013

Um dia em Versailles

Como Prometido no primeiro post do blog, aqui estou para mostrar Versailles para vocês =)
Vocês não tem noção de como esse lugar é gigantesco! Quando eu vi o filme da Maria Antonieta eu não tinha nem noção de como era tão grande... E também é lindo e magnífico. Foi maravilhoso pra mim conhecer esse lugar, era um dos meus sonhos!
Como viajamos por conta, não havia nenhum guia para nos explicar, mas ao chegar em vários pontos turísticos lá na Europa temos duas opções de "guias": áudio, ou escrito.
Em Versailles escolhemos a opção de guia por áudio (você ganha um aparelho eletrônico que explica fatos históricos dentro das salas do Palácio o que aconteceu, detalhes, etc.) Acaba sendo ótimo! Só que a língua que falava era português de Portugal. Quando você chega lá recebe um mapa, que tem acesso a todo o "Domínio de Versailles".
Compramos o ingresso pela internet, se eu não me engano foi nesse site aqui

Nesse dia acordamos cedo (fui com meus pais), pegamos o metrô e trams. Demorou de 30 a 40 minutos de Paris ao Palácio! A foto abaixo é uma linha de metrô que é gigantesca. No início parece ser meio complicado andar pelas linhas, pois tem 14 linhas. Tem linha que tem um sentido mas com dois destinos. Lendo parece complicado, mas na foto talvez dê pra entender...
A maquete do Palácio
 Gente, nessa maquete dá pra ter uma pequena idéia de como é lá é gigante. Observe o palácio (que já é enorme) ali em baixo, e depois os enormes jardins ali atrás.
 Sala dos espelhos

As seguintes fotos são do quarto da Maria Antonieta, quem já viu o filme vai conseguir identificar. =) é lindo!!



Esse é o mapa. Vejam o Tamanho desse lugar! Ali na parte de baixo é o Palácio, o resto é jardim, os Trianons, etc, 

 Palácio de Versailles
 Caminhamos do Palácio de Versailles Até o Grand Trianon.
 No caminho tem restaurantes, barraquinhas...
Grand Trianon




Petit Trianon!! Onde Maria Antonieta viveu também!!




O que é legal, é que temos acesso as cozinhas também!


Saindo do Petit Trianon, voltamos ao Palácio pois estava ficando tarde, e por lá havia campos com carneirinhos =)
 Para finalizar comi alguns Macarons!

Esse passeio foi incrível! Confesso que foi difícil selecinar as fotos aqui pro blog, pois são MUITAS, tem muuuitos detalhes, etc... Mas espero que tenham gostado! =)
Beijos!